quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O que é o The Bobs?

The BOBs (Best Of The Blogs) é o concurso internacional de weblogs promovido anualmente pela empresa estatal alemã de comunicação internacional Deutsche Welle desde 2004. O evento começa em 31 de Agosto, dia (re)conhecido internacionalmente como BlogDay, e termina com uma cerimônia aberta ao público no Museu da Comunicação de Berlim em meados de Novembro, na qual são anunciados os ganhadores.
O fomento da liberdade de expressão e de imprensa no mundo é o principal objetivo almejado pela Deutsche Welle ao promover tal evento. Desde 2005, uma das categorias centrais do The BOBs é o Prêmio Repórteres Sem Fronteiras, concedido pela DW em parceria com a organização não-governamental Repórteres Sem Fronteiras (RSF) ao melhor weblog engajado na luta pela liberdade de expressão.
Weblogs, podcasts e videoblogs do mundo todo podem ser sugeridos para concorrer em uma das 16 categorias do The BOBs, desde que sejam escritos ou produzidos num dos idiomas oficiais do evento: árabe, chinês, alemão, inglês, indonésio, francês, holandês, persa, português, russo e espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário