domingo, 1 de abril de 2012

Jornal destaca palavras de Ricky Mascarenhas

O Jornal Informe Ipiaú, em sua edição impressa e em seu site, destacou as palavras do Blogueiro, Diretor do Núcleo de Comunicação e Informação da ABSUL, Ricky Mascarenhas, no Encontro de Blogueiros, realizado em Ipiaú, neste sábado(31).Veja abaixo, transcrição do artigo.

O Editor do Blog da Presidenta Dilma Rousseff na Bahia, Ricky Mascarenhas, e do Blog do Ricky - Sem Mais Delongas, ressaltou a importância da ética da transmissão das notícias e criticou o sensacionalismo praticado por alguns blogueiros na Bahia.

Para Ricky, muitos pensam apenas em audiência e dinheiro e com isso descaracterizam a informação correndo sérios riscos de sofrerem processos judiciais. “Tem blogueiros que copiam fotos e textos de outros sites e não colocam as devidas fontes. Toda produção de conteúdo tem um dono e este deve ser respeitado” disse.

Mascarenhas ainda acrescentou que não faz parte da ética fazer sensacionalismo com fotos de tragédias e acidentes mostrando corpos dilacerados, cabeça cortada e sangue pra todo lado. “Todas as pessoas tem o direito a privacidade. Deus que livre e guarde, mas você já pensou se você abre um site e ver um parente seu ou uma pessoa querida exposta dessa maneira” questiona Ricky.

Do Informe Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário